Coleção Caminhos de Pedra

A Coleção Caminhos de Pedra conta a história da chegada dos primeiros imigrantes italianos no Rio Grande do Sul. È uma homenagem a Cultuta Italiana, inspirada no ponto turístico Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves/R.S
As gemas usadas na coleção são  resultantes da lapidação do Basalto - rocha vulcânica usada na construção das casas de pedra, que foi doado pelo artista local João Bez Batti.


O Broche - Pingente RESISTENZA representa o momento em que os imigrantes italianos iniciaram as edificações das casas de pedra, fizeram do basalto das encostas, que inicialmente era uma adversidade para o plantio, além de material de contrução, um aliado no cultivo da uva e produção do vinho - simboliza a resistência dos imigrantes. Inspirado nas Folhas de Parreira.


O Anel Progredire representa a forte ligação dos imigrantes com a terra firmando raízes na região e espalhando seu espírito empreendedor pela serra gaúcha, assim como se espalham os parreirais fruto de seu trabalho - simbolizam o progresso. Inspirado nas Folhas de Parreira.

Bracelete Progredire -epresenta o Progresso encontrado através do cultivo da Uva e do Vinho. Inspirado nas Folhas de Parreira.
 Anel Unione - Uma homenagem á Culinaria Italiana através do Grôstoli - O momento sagrado das refeições onde a familia se reunia.

O Brinco RELIGIONE assim como o broche pingente RELIGIONE representam a religiosidade, a perseverança o imigrante em sempre acreditar que era possível vencer - simbolizam a fé que perdura até hoje entre as famílias de descendentes italianos.Inspirado no manto de Nossa Senhora.
Broche-Pingente Religione- Representa a . Inspirado na Cruz.Mostra a característica principal da coleção: a forma de cravar a gema, onde o metal se dobra sobre o Basalto representando o solo gaúcho que recebe o imigrante italiano.

Criação Designer Eliana Colognese - Reprodução Proibida - Direitos Autorais

Comentários

  1. Hola

    Sou professor joalheiro e gravador em joias
    bastante imprecionado com desenhos e formas das peças valeu

    Parabéns Eliana


    Prof Luciano

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana!!!

    Que jóias maravilhosas!!! Vê se coloca essas peças num site, vai vender rapidinho, tudo lindo!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi seu recadinho no La Nostra Italia e vim aqui dar uma olhada na sua coleção. Parabéns pelo trabalho, são muito bem acabadas e com um design harmonioso. Gostei da história que cada peça representa.
    Um beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliana!!!!!

    Vim conhecer seu blog e fiquei apaixonada pelo seu trabalho...é belíssimo, parabéns!!!!!

    Bj,
    Mariana :)

    ResponderExcluir
  5. peças simplesmente MARAVILHOSASSSSSSSSSSSSS !!!
    sEM PALAVRAS !!!

    bjs Rê

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário