Incorpore o Estilo Chanel ao seu guarda-roupa

A moda eternizada pela estilista Coco Chanel está mais em alta do que nunca, devido ao recente sucesso do filme sobre sua vida. A dama da moda francesa criou, difundiu e eternizou ícones de estilo como as bolsas com alças de corrente, o mix de preto e branco, as pérolas, os sapatos bicolores, camélias e os casaquetos elegantes. E anda até inspirando uma nova geração de seguidoras!

Veja como incorporar ao seu guarda-roupa uma pitada da elegância atemporal de Chanel:
1) Se você gosta dos casaquetos curtos e estruturados, evite usá-los em forma de tailleur ou terninho. Combine-os com bermudas ( ver imagem abaixo) ou calças jeans. Ou seja ousada: vá com uma calça de corte reto em plush ou moletom.

2) As bolsas com alça de corrente dourada devem ser usadas em qualquer tipo de look, principalmente os mais informais. O grande barato é dar um up na dupla calça jeans e camiseta básica com acessórios poderosos, tipo bolsa de alça de corrente e escarpim de salto alto.
3) Pérolas são acessórios naturalmente formais, portanto, use-as para deixar mais séria uma produção despojada. Siga as mesmas dicas do item anterior. Ou combine com camisa social e fique chiquééérrima!
 
4) Camélias – fuja do clichê e evite usá-las em forma de broche. Prefira pregá-las no cabelo ou pendurar na bolsa.

5) Cuidado com a combinação de muitos itens estilo Chanel em uma só produção. Pode ficar formal demais ou até caricato. Escolha no máximo dois itens por look.

Comentários