10 de junho de 2011

Círculos do Amor

Postagem especial na semana em que comemoramos o DIA dos NAMORADOS.
Muitas culturas consideram o círculo como um símbolo do eterno, pois é algo contínuo, único, sem começo e sem fim. Surge então o simbolismo do anel - aliança, que usado no dedo traria uma união duradoura.
 
 
Esta simbologia existe desde a Antiguidade. Entre os Romanos, o primeiro material utilizado foi  o ferro, depois a prata e por último o ouro . Entre os Egípcios, estes aneis de casamento já utilizavam pedras preciosas.
 
 
Conforme registros feitos pelo arcebispo Isidore de Seville (560-636 DC), no livro The Ethymologies, os anéis eram trocados por noivos como símbolo de fidelidade mútua  e de união dos corações. Era colocado no quarto dedo da mão esquerda, pois "acreditava-se" haver uma veia que saia do anular esquerdo direto para o coração.( Isso a ciência já descartou).
 
Na Acupuntura e no Do In (métodos de cura orientais milenares) há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração. Segundo os entendidos, os meridianos são como um rio por onde corre a energia do corpo.
 
ULTIMA SEMANA DO SORTEIO
http://www.bemlinda.com.br

7 comentários:

  1. Oi querida, bom dia!!!!

    Meu círculo do amor está bem chinfrim, rsrs!!! Quero um desses enfeitados com essas pedrinhas lindas, que fazem os olhinhos da gente brilharem, rsrs!!! Amei o post!!!

    Bjos e tenha um final de semana especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas! Será que um dia vou ganhar um desas? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana, adorei a história dos anéis, estas particularidades que você citou muito me interessam. Como bem você descreve em seu texto "Na Acupuntura e no Do In (métodos de cura orientais milenares) há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração."...a primeira vez que li sobre essa conjunção do dedo anular e o coração foi em uma literatura Egípcia onde eles usavam primitivos círculos de juncos e eles queriam dizer com essa simbologia, entre os amantes, que meu coração estava "circundado" ao coração do outro. Essa simbologia que você citou tão bem....sem começo e sem fim.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lindas alianças...
    eu quero uma.. hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei o seu cantinho... Achei uma graça! Estou seguindo você! Espero uma visita sua no meu blog também, viu? Beijinhos, tenha um maravilhoso final de semana!

    http://mynewlifeisstarting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida que anéis magnificos verdadeiras obras de arte
    parabens seu blog a cada dia estar mais lindo!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Neste dia dos namorados ainda não rolou a tão esperada aliança...mas ganhei uma pulseira maravilhosa Thomas Sabo que compensou totalmente! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...