Círculos do Amor

Postagem especial na semana em que comemoramos o DIA dos NAMORADOS.
Muitas culturas consideram o círculo como um símbolo do eterno, pois é algo contínuo, único, sem começo e sem fim. Surge então o simbolismo do anel - aliança, que usado no dedo traria uma união duradoura.
 
 
Esta simbologia existe desde a Antiguidade. Entre os Romanos, o primeiro material utilizado foi  o ferro, depois a prata e por último o ouro . Entre os Egípcios, estes aneis de casamento já utilizavam pedras preciosas.
 
 
Conforme registros feitos pelo arcebispo Isidore de Seville (560-636 DC), no livro The Ethymologies, os anéis eram trocados por noivos como símbolo de fidelidade mútua  e de união dos corações. Era colocado no quarto dedo da mão esquerda, pois "acreditava-se" haver uma veia que saia do anular esquerdo direto para o coração.( Isso a ciência já descartou).
 
Na Acupuntura e no Do In (métodos de cura orientais milenares) há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração. Segundo os entendidos, os meridianos são como um rio por onde corre a energia do corpo.
 
ULTIMA SEMANA DO SORTEIO
http://www.bemlinda.com.br

Comentários

  1. Oi querida, bom dia!!!!

    Meu círculo do amor está bem chinfrim, rsrs!!! Quero um desses enfeitados com essas pedrinhas lindas, que fazem os olhinhos da gente brilharem, rsrs!!! Amei o post!!!

    Bjos e tenha um final de semana especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas! Será que um dia vou ganhar um desas? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana, adorei a história dos anéis, estas particularidades que você citou muito me interessam. Como bem você descreve em seu texto "Na Acupuntura e no Do In (métodos de cura orientais milenares) há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração."...a primeira vez que li sobre essa conjunção do dedo anular e o coração foi em uma literatura Egípcia onde eles usavam primitivos círculos de juncos e eles queriam dizer com essa simbologia, entre os amantes, que meu coração estava "circundado" ao coração do outro. Essa simbologia que você citou tão bem....sem começo e sem fim.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lindas alianças...
    eu quero uma.. hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei o seu cantinho... Achei uma graça! Estou seguindo você! Espero uma visita sua no meu blog também, viu? Beijinhos, tenha um maravilhoso final de semana!

    http://mynewlifeisstarting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida que anéis magnificos verdadeiras obras de arte
    parabens seu blog a cada dia estar mais lindo!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Neste dia dos namorados ainda não rolou a tão esperada aliança...mas ganhei uma pulseira maravilhosa Thomas Sabo que compensou totalmente! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário