Vaticano lançando Moda

O novo papa vem inovando o guarda-roupa papal ao utilizar peças tradicionais há muito não usadas. Uma delas é o uso da casula ( traje religioso) mais curta, dando visibilidade aos sapatos de cor vermelha -  cuja origem não confirmada, mas por  muitos apreciadores de Moda  seria da marca também italiana Prada. O Vaticano não gostou dos comentários e se manifestou publicando uma nota condenando as matérias que deram um ar de frivolidade à autoridade máxima da Igreja Católica. E para justificar a vistosidade dos trajes papais, o artigo afirmou que eles nada tem a ver com vaidade, mas sim com a tradição dos trajes deste cargo. E fim de história. Se o Diabo veste Prada, o Papa também pode!!!!
Outra peça usada pelo papa é o “chapéu saturno” ( suas abas parecerem os anéis do planeta)  em recentes passagens pela praça São Pedro.
O adorno é tradicional na vestimenta papal e chegou a ser usado pela última vez pelo Papa João Paulo II, em visita a países tropicais. A cor vermelha era a distinção dos papas na hierarquia da Igreja até o século XVI, quando Pio V instituiu o branco.O Papa é Pop!

Comentários