O Designer Brasileiro : Marco Appolonio

Ao criar sua primeira coleção em massa epoxy coberta com folhas de ouro e prata em 1990 Marco Apollonio desejou que este grupo de peças causasse a impressão de jóias encontradas em alguma escavação como um tesouro perdido. Formas que lembravam torques romanos e celtas, mascaras africanas e mesmo animais míticos tribais fizeram destas peças um sucesso imediato entre as mais importantes revistas de moda na época.
Em 20 anos esta mesma atitude é renovada à cada coleção, onde a fonte de inspiração vem do estilo art deco, do século XVIII ou mesmo da joalheria italiana pós segunda guerra, entre tantos outros temas artísticos, históricos ou mesmo orgânicos, através do exercício da joalheria e da pesquisa.
Causar estranheza, assombro, identificação com um tempo perdido... com um sentimento delicado ou simplesmente o deslumbre que a beleza causa são o DNA do trabalho de Marco Apollonio. Em 20 anos , prêmios , criações e exposições se sucederam em inúmeras novelas, minisséries e filmes construindo as jóias de grandes personagens, como “O Coronel e o Lobisomem”, “Caramuru”, novelas como “ O Clone”,”Viver a Vida” e minisséries como “ O Quinto dos Infernos” e a “ Muralha” fizeram de Marco Apollonio um dos maiores nomes do design de jóias no Brasil.

Comentários

Postar um comentário