O Guia de ATELIÊS de MODA

Durante dois anos de pesquisa, Marina Ivo  visitou mais de 100 ateliês para  reunir num só lugar informações dos ateliês mais relevantes do Rio.  Com 80 endereços, o livro reúne desde estilistas especializadas em moda praia até em vestidos de noivas. Ateliês de sapatos, jóias e bijuterias também são destaque no livro, que traz uma opção alternativa ao consumo massificado das grandes marcas e shoppings da cidade. “A moda de ateliê é mais artesanal e personalista. Esses lugares têm uma atmosfera intimista e trazem um gostinho das modistas e costureiras de antigamente. Normalmente, o cliente é atendido pela própria estilista”, explica a autora.
Nomes consagrados como Adriana Barra, Antonia Bernardes, Isabela Capeto, Marta Macedo e Carlos Tufvesson marcam presença. Há também um pessoal novo e cheio de gás que vem renovando a moda carioca como Carol Hungria, Carol Nasser, as irmãs Juliana e Ana Beatriz Suassuna da Muggia e Daniela Hoory do Gaina. O guia tem o objetivo de mostrar quem é quem, o que fazem e onde estão.
“Durante esses dois anos, percebi que os ateliês são os bastidores da moda, o começo de tudo. Eles são o início do trajeto de muitos estilistas e também fornecedores de grandes marcas. Não se pode desprezar a sua relevância econômica, os ateliês formam novos empreendedores e levam a moda carioca para países como França, Estados Unidos, Arábia Saudita, Kuwait e Japão”, conta a jornalista, cuja principal motivação para escrever o guia foi popularizar esses lugares secretos.(...)
Fonte: www.fashionbubbles.com

Comentários