Robert Wilson em Porto Alegre

Abrangendo um rico universo que alia literatura, música e iluminação cênica á poética que a tecnologia possibilita, este projeto apresenta 17 obras, que - com participação de artistas consagrados, celebridades internacionais, escritores, dançarinos e pessoas comuns, revela várias identidades e referências, onde personalidades e papeis são criados e simultaneamente descontruídos.
Bob Wilson é um dos maiores diretores do teatro contemporâneo e ao longo das últimas décadas construiu alguns dos espetáculos mais deslumbrantes e provocadores da cena teatral, consolidando sua reputação de artista de vanguarda, com linguagem própria e assinatura inconfundível.
Os vídeo-retratos podem ser vistos nas três formas tradicionais em que artistas constróem o espaço. Se eu colocar minha mão na frente de meu rosto, posso dizer que é um retrato. Se vejo minha mão a distãncia, posso dizer que é parte da natureza morta, e se a vejo do outro lado da rua, posso dizer que é parte da paisagem. Na construção destes espaços, vemos uma imagem que pode ser pensada como um retrato. Se olharmos com cuidado, esta natureza morta é uma vida real. De certa forma, se pensarmos sobre isso e olharmos por tempo suficiente, os espaços mentais se transformam em paisagens mentais.( Robert Wilson)
 A exposição acontece no Santander Cultural - Rua Sete de Setembro,102, praça da Alfândega - Porto Alegre/RS no período de 9 de Setembro a 5 de Dezembro/2010.

Comentários