TEDx Porto Alegre

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. 

 O TED Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia (EUA), e já teve entre seus palestrantes personalidades como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Cerca de 500 palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano, a organização elege um “pensador” de destaque e repassa a ele US$ 100 mil dólares para que ele possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas quatro ações, Conference, Talks, Prize e TEDx, a organização pretende transformar, cada vez mais, seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” em realidade. 


No dia 13 de Novembro ele acontece em Porto Alegre  e deve reunir cerca de 25 pensadores de áreas diversas como arte, tecnologia, ciência e negócios, que farão palestras no evento. O tema dessa primeira edição gaúcha será “Paixão que Inspira”. 

Comentários

  1. Oie!
    Achei bem legal o seu blog. Muito bacana o seu post sobre o evento TED, realmente é muito bom estar em um lugar onde você pode trocar experiências com pessoas qualificadas ! Eu notei no seu perfil que você também se interessa por bordados, costuras, artesanato em geral, aproveito, então, para deixar uma dica imperdível. É o Momento Döhler, workshop gratuito de artesanato que já passou por mais de 4 estados, reunindo mais de três mil pessoas, e agora, nos dias 16 e 17 de novembro, chega a Porto Alegre (RS).

    Dá uma olhada lá no meu blog. www.blogdadede.com.br

    Beijo da Dedê

    ResponderExcluir

Postar um comentário