Segunda pele Humana!

Que Animal Print é a forte tendência para  o Inverno de 2011, a gente já sabe, utilizar pele de cobra (Pyton) em Joias e acessórios também não é novidade, mas agora lhes apresento direto de Amsterdam, a mais recente criação da Designer Camille Cortet: uma legging imitando a textura e o visual da pele de cobra. Isso mesmo,  o objetivo é encontrar novas formas e procedimentos para reinventar objetos vestíveis. Com cortes em forma de pequenos triângulos na malha, Camille transforma a legging em segunda pele humana.

O projeto da Designer, chamado Transformações, parte da observação do comportamento animal e suas mudanças, entendendo que essas mudanças podem servir de inspiração para as próprias modificações humanas. Assim, Camille pretende demonstrar que, por meio do ornamento, é possível expressar mudanças físicas e psicológicas de cada um.
A legging, como uma adaptação do comportamento animal ao humano, registra a passagem do tempo, levando ao descarte da peça, que se torna vulnerável a cortes e rasgos, mimetizando, de fato, o processo da troca de pele nas cobras. Nesse projeto, as observações da fonte de referência para a criação ultrapassam a mera visualidade.

Comentários