Joias Literárias

Reciclar livros e criar Joias literárias, essa é a proposta do designer britânico Jeremy May.Isso mesmo, ao invés de doar seus livros antigos para uma Biblioteca, Jeremy aplicou neles um processo de compressão e depois esculpiu e transformou o papel em joias.
O designer faz verdadeiros buracos em seus livros, retirando várias páginas de uma vez. A ideia é que cada peça seja exclusiva, além de ter sua própria história e significado. 
Cada livro que originou uma Joia, acaba sendo a sua própria embalagem. Os acessórios são recolocados nos espaços abertos para serem vendidos. Você faria isso com seu livro predileto???? 

Comentários

  1. Oi Eliana,
    Que sensacional essa ideia de fazer joias com livros! AMEI!! Esse britânico realmente inovou.
    E as suas joias, onde eu encontro?
    Parabéns pelo Blog
    Bjs, LuWa

    ResponderExcluir
  2. flor obrigada pelo carinho achoq to na promo não me lembro bjitossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Como amo jóias não poderia ficar de fora deste sorteio. Amei o teu blog e já sou sua seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!!! Realmente muito criativo e original, achei as peças lindas, mas não teria coragem, de fazer isso com meus livros amados!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,moça! estou te seguindo e te convido a vir ao Toque e pegar o selo sou sua seguidora.Está em selinhos pra você,no lado esq. do Toque
    com o meu carinho
    san

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana!

    Seja bem vinda na Jubiart! Fique a vontade a casa é nossa...

    Que idéia fantástica! A técnica super diferente.

    Bom fim de tarde p/ vc Bella!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana,
    Obrigada pela visita ao meu bloguito. Já estou seguindo vc, pois já me inscrevi no sorteio pelo blog da Kinha. Não perderia por nada a oportunidade de ter uma joia linda como as suas. Parabéns pelos seus trabalhos, são maravilhosos!
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Eliana, como vai? Estou te seguindo, viu. Peguei seu endereço no site amiga da moda. Adorei sua joias. Parabéns!!! Joia e literatura: combinação perfeita! Meu pai é ourives e faz joias lindíssimas também!!! Vou fazer um sorteio de uma lá no meu blog logo logo. Estou terminando umas coisinhas primeiro!!! Se quiser me visitar, será muito bem vinda. Gde bj da Fabi

    ResponderExcluir
  9. Olá Eliana!

    Seus trabalhos são espetaculares! Sempre tive vontade de estudar design de joias, mas infelizmente não há cursos nessa área aqui em João Pessoa.

    E seu curriculo é respeitável!

    Parabéns pelo trabalho e obrigada pela visita no blog. Já me inscrevi no concurso... quem sabe terei a sorte de ver uma peça tua ao vivo?

    Beijos

    Lu (www.desliagadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. O anel é de babar, né?! Amei o seu blog e as suas jóias. Parabéns pelo seu trabalho. Te seguirei e vou aprticipar do sorteio. =] beijoss

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que coisas mais lindas e luxuosas...
    Apaixonei pela criatividade!!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  12. Quanta criatividade!!!!! Inovador!!!

    Já estou te seguindo!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Eliana, adorei teu blog estou te seguindo tb. Lindas jóias, adorei.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Olá Eliana

    Teremos champagne para brindar os 500 seguidores?

    Bjooooooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que jóias lindas :O Queria muito uma dessas, sou apaixonada por jóias e livros! Mas não teria coragem de fazer isso com meus amados livrinhos nunca, kkk
    Estou te seguindo Eliana, seus trabalhos são incríveis, parabéns!
    Beijos
    http://itmel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Eliana,
    Obrigada pela sua visita no meu blog.
    Gostaria de ver o seu trabalho sim!
    meu email é contato@luwa.art.br
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário