Dica de Livro

Novo livro sobre a história da moda no Brasil. "Moda e Modernidade na belle époque carioca", de autoria de Rosane Feijão, narra o Rio de Janeiro do início do século 20, apoiado em periódicos da Biblioteca Nacional e o Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ).
O livro surgiu a partir de uma pesquisa acadêmica sobre a história da moda e dos costumes no Brasil. Além da moda como ideia central, traz também comportamentos, hábitos e escolhas do cotidiano como a decoração das casas, as regras de etiqueta e atividades como banhos de mar, explicando o imaginário da sociedade carioca da época. O livro foi editado pela Estação das Letras e Cores.

Comentários

  1. que legal...vou ler com certeza...
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Eliana que leitura interessante, adorei a dica, o resgate das nossas épocas é muito importante, quero ler sim, obrigada, beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Oie... é mesmo, o cabelo estava solto e não dá pra ver direito :( Na próxima, prendo o cabelo, ok. Claro que estou usando e abusando dos presentes... Adoro... Eli, acredita que já arrumei gente pra me ajudar a vender minhas peças!!! Estou radiante de alegria e confiança... Obrigada por toda a força, tenho certeza que você e suas orações estão por trás de tudo isso!! Beijo grande no seu coração!!

    ResponderExcluir
  4. muito boa a dica!achei super interessante! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii,td bom? saudades!
    Fiquei curiosa para saber as regras de etiqueta para tomar banho de mar..te juro!rsss..
    Beijos,otima quinta!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliana, estou sempre visitanto seu blog e para minha grata surpresa encontrei essa dica de livro. Divino!, quero muito!, amei até a capa, amo tudo que se refere à Belle Époque, Anos 20, Art Déco...
    Super,
    bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário