Roteiro de Gemas e Joias do Sul

  Anel com Gemas de Citrino e Granada
 
A novidade é que o estado do Rio Grande do Sul, possui a Rota Gemas e Joias, da qual fazem parte cidades como Porto Alegre, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Soledade, Guaporé, Frederico Westphalen, Iraí e Ametista do Sul. As principais pedras preciosas encontradas nesta Rota são: Ametista, Citrino, Ágata, Cristal de Rocha, Calcita e Selenita, entre outras.
Gema de Citrino

O destaque no Roteiro Gemas e Joias é para dois município:o primeiro é  Ametista do Sul, conhecido como a Capital Mundial da Pedra Ametista. Localizada na serra gaúcha, a cidade tem o privilégio geológico de possuir as maiores jazidas de ametista do mundo, geminadas nas convulsões vulcânicas ocorridas há 135 milhões de anos. Ametista possui uma Igreja que teve seu interior revestido com 40 toneladas de pedras. um museu subterrâneo com uma coleção de mais de mil peças das mais variadas qualidades e  tamanhos, além de outros pontos turísticos.
  Interior da Igreja de Ametista do Sul
 Parede revestida de 40 toneladas de Ametistas e Citrinos (Igreja de Ametista do Sul)
Base do altar com Geodo de Ametista (Ametista do Sul)
 
 Garimpeiros no interior da Mina com geodos de Ametista (Ametista do Sul)
 Geodo de Ametista sobre a Rocha Vulcânica Basalto
O outro município é Soledade, conhecido internacionalmente como a Capital das Pedras Preciosas. Sua base econômica é centrada na exploração, industrialização e comercialização de gemas, pedras preciosas e jóias. Seus destaques são encontrados no interior do grandes galpões que comercializam as mais fascinantes pedras, com um alto padrão de qualidade e beleza, com exportação de 90% de sua produção para a China. A cidade realiza anualmente no mês de Maio a Exposol - a maior feira da América Latina no setor de Pedras Preciosas.
 Exposol (soledade) Geodo de Ametista com minha querida amiga Mana.
 Exposol. (Soledade)
 Comercialização de Pedras Preciosas e Minerais. (Soledade)
 
  Comercialização de Pedras Preciosas e Minerais. (Soledade)


 Comercialização de Pedras Preciosas e Minerais. (Soledade)
Maiores informações sobre o roteiro:  www.rotadasgemasejoias.com.br.

Tem sorteio de uma Joia exclusiva na terceira parceria entre a AMIGA DA MODA e A DESIGNER DE JOIAS. Não deixe de participar. Este sorteio é a nível internacional.
Link para a inscrição: http://amigadamoda.blogspot.com

Comentários

  1. Meu Deus que coisalinda!!! Sou fascinada pro ametista tb! linda, linda! Fiquei babando! rs

    ResponderExcluir
  2. Qué gusto visitar tu blog!!!
    Este post es increíble!!! Qué belleza!
    Besos, desde España, Marcela

    ResponderExcluir
  3. U a x fui em uma exposição com pedras em Foz, nossa eram demais de lindassss!!! Fiquei encantada, era menorzinha...
    Meu Deus aquele anel, aiaiaiai fico doida com as maravilhas que tu posta!!!
    Bjoks lindona
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    PS:Obrigada pela dica e por torcer no sorteioooooooo....

    ResponderExcluir
  4. que pedras mais lindas! amei o post.
    tenha uma otima semana. beijos

    ResponderExcluir
  5. Que divino o anel amei
    Tenha uma linda semana
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Que post maravilhoso! Eu amo ametista e ver todas estas pedras!
    Voc~e tem muito bom gosto!
    Adoro ver seu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola Eliana!
    Que coisa maravilhosa essa igreja! ametista é uma das minhas pedras favoritas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ¤
    ♥....♥

    Hola mi amiga querida!!
    vine para decirte que todos los dias son el dia del amigo y por eso gracias por todos los momentos
    que compartimos
    momentos llenos de sentimientos
    y pensamientos
    sueños y anhelos,
    secretos, risas y lágrimas,
    y sobre todo, amistad.
    Gracias por dedicarme tiempo,
    tiempo para demostrar tu preocupación por mí,
    tiempo para sonreir y mostrarme tu afecto.
    .......... te felicito por tus trabajos!!!
    gracias por tu visita!!
    bueno te dejo un abrazo grande y quiero que sepas que por mas que no este tan seguido por aqui siempre me acuerdo de vos
    un beso grandeeee
    Lore

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Eliane!
    Uauuuuuu...que fotos lindas, eu conheço essa rota, passo por lá....sempre dou uma chegadinha, quando vamos visitar minha sogra que mora em Tres Passos.
    Fico enlouquecida com essas pedras todas, aquele geodo de ametista me fascina...fico parada na frente admirando e parece que o tempo não voa....bom...sou apaixonada por pedras...meu marido brinca comigo, pois se eu pudesse eu tinha uma "pedreira" dentro de casa kkkkkkk.
    Parabéns pelo belo blog, e obrigada por dividir essas belezas com nós.
    Agora vou correndo lá na Kinha participar do MEGA sorteio...ai meu deusinho...e seu ganhar??? vou ficar doidinha kkkkkkk
    Bjssss e um lindo findi!

    ResponderExcluir
  10. Embevecedor!!!!!Parabéns pela blogada.Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário