Joias RECICLADAS by BARBIE



Margaux Lange consegue nos surpreender com um trabalho completamente diferenciado. Ela reutiliza bonecas Barbies como sua principal materia prima, misturando membros  da boneca  combinadas com prata e resinas pigmentadas para fazer colares, pulseiras, anéis e broches. Sua coleção nasceu do desejo de reutilizar materiais produzidos em massa, transformando em arte usável feita à mão, além de celebrar sua admiração pela cultura pop e pelo ícone que a Barbie representa.
Margaux é formada na Escola de Artes do Instituto de Maryland, onde a coleção “Plastic Body Series” nasceu. Ela acredita que sua paixão pela boneca mais famosa do mundo e todo o seu mundo em miniatura foi a grande inspiração para seu trabalho e criatividade.
Com bocas, olhos, orelhas, mãos, pernas e bustos, a designer cria acessórios delicados, como colares cheios de sorrisos, pulseiras com mãozinhas penduradas, braceletes feitos de sapatinhos, pingentes e broches com bustos em forma de coração e até mesmo cenas românticas como duas mãos dadas ou um beijo carinhoso entre a Barbie e o Ken.
 
Margaux produz joias com pedaços de Barbies há aproximadamente 10 anos. Seu trabalho como joalheira já foi publicado em diversos livros e divulgado pela imprensa mundial nas mais conceituadas revistas de moda, arte e design. A Plastic Body Series é procurada por colecionadores de arte e joias, além dos fãs da boneca Barbie, é claro! (Imagens Margaux)

Comentários

Postar um comentário