3 de outubro de 2010

Dener em Exposição.

Esta postagem é dica do meu amigo Andy Santana do Blog Antena Parabólica .
Exposição de 23 croquis do estilista brasileiro Dener Pamplona de Abreu - um dos grandes precursores da moda no Brasil na década de 70. A exposição acontece no Museu de Belas Artes de São Paulo (MUBA).
O acervo que será apresentado ao público pela primeira vez, foi adquirido em 2009 através da filha do estilista - Maria Leopoldina Splendore, fruto da união com Maria Stela Splendore.
O lote compreende croquis datados em sua maioria da década de 1970 em papel A3 e A4, contendo anotações do estilista, e algumas obras apresentam alfinetes afixados com sugestões de tecidos para a confecção dos mesmos. Grande parte dos desenhos foram confeccionados para a alta sociedade da época e hoje fazem parte da história da moda do país.
A exposição é parte da comemoração dos 85 anos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e estará acontecendo de 28 de Set. á 29 de Outubro/2010, de seg á sex, das 10 ás 20 horas e aos sábados, das 10 ás 16 horas na Galeria Vicente de Grado do centro Universitário belas Artes de São Paulo, localizado na Rua Dr. Àlvaro Alvim 90. 
Exposição gratuita e aberta ao público.

2 comentários:

  1. Q lindoooo, vc mencionou meu nome e o blog... vc é mto querida ... beijao e um otimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Faz tanto tempo que não vejo nada do Dene!!!
    Pena que não vou estar em São Paulo, pena mesmo.
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...