Dener em Exposição.

Esta postagem é dica do meu amigo Andy Santana do Blog Antena Parabólica .
Exposição de 23 croquis do estilista brasileiro Dener Pamplona de Abreu - um dos grandes precursores da moda no Brasil na década de 70. A exposição acontece no Museu de Belas Artes de São Paulo (MUBA).
O acervo que será apresentado ao público pela primeira vez, foi adquirido em 2009 através da filha do estilista - Maria Leopoldina Splendore, fruto da união com Maria Stela Splendore.
O lote compreende croquis datados em sua maioria da década de 1970 em papel A3 e A4, contendo anotações do estilista, e algumas obras apresentam alfinetes afixados com sugestões de tecidos para a confecção dos mesmos. Grande parte dos desenhos foram confeccionados para a alta sociedade da época e hoje fazem parte da história da moda do país.
A exposição é parte da comemoração dos 85 anos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e estará acontecendo de 28 de Set. á 29 de Outubro/2010, de seg á sex, das 10 ás 20 horas e aos sábados, das 10 ás 16 horas na Galeria Vicente de Grado do centro Universitário belas Artes de São Paulo, localizado na Rua Dr. Àlvaro Alvim 90. 
Exposição gratuita e aberta ao público.

Comentários

  1. Q lindoooo, vc mencionou meu nome e o blog... vc é mto querida ... beijao e um otimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Faz tanto tempo que não vejo nada do Dene!!!
    Pena que não vou estar em São Paulo, pena mesmo.
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário